Acupuntura e exercícios previnem desenvolvimento de ovários policísticos
A acupuntura entende e trata ovários policísticos como um acúmulo de energia.Todo mundo já sabe que a prática de exercícios é ideal para a saúde, porém, a novidade agora é que a realização de exercícios físicos aliados à acupuntura pode reduzir a atividade no nervo simpático em mulheres com ovários policísticos, auxiliando assim, na redução do desenvolvimento da obesidade.
A Universidade de Gotemburgo, na Suécia, foi responsável pela pesquisa e, para tanto, avaliou 20 mulheres. Os especialistas notaram que os exercícios não tinham efeitos nos ciclos menstruais irregulares ou inexistentes, que caracterizam a condição, porém, eles ressalvaram que houve uma redução no peso e no IMC que ajudava a reduzir a atividade dos nervos simpáticos.
“A acupuntura entende e trata ovários policísticos como um acúmulo de energia na região abdominal e agem regulando o ciclo menstrual. A melhor forma de tratar a doença é consultar o ginecologista”, explica a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.Esta descoberta pode indicar uma alternativa não farmacológica no combate aos riscos cardiovasculares associados ao problema nos ovário.